繁體中文  |  簡体中文  |  Português  |  English  
 
|  Contactos  
 
22/10/2014  
   
Página Principal Notíicias Sobre Arte Educação Artística Eventos Artísticos Galeria On-line Documentos Artistas Associações Artísticas
 
 
 
 
 
 
 
  Posição:
   Local
   China
   Mundo
   
  Data:
  /
  até
  /
  Keyword:
 
 

Página Principal > Notíicias Sobre Arte > Local > Workshop WACFEST apelam à participação de todos

Workshop WACFEST apelam à participação de todos

Retiro em Coloane
11/4/2003
MacauArtNet
Patrícia Lemos
 

Entre 17 e 23 de Novembro Coloane vai ser palco de um grande workshop sobre artes do espectáculo. Chad e Kami Leslie organizam esta iniciativa do Fringe.

"Todas as pessoas podem participar, mas sabemos que serão sobretudo artistas quem se vai inscrever neste projecto", admite Chad, um encenador americano, que vive em Taiwan há alguns anos.

Foi precisamente nesse território que nasceu a ideia deste workshop internacional. "Integra-se num projecto global, WAC, que envolve três componentes: teatro, ensino e o festival WACFEST". De notar que a companhia de teatro da WAC actuou o ano passado no Fringe.

A unir todas as partes está uma forma de estar na vida, que pensa o mundo como um todo. Por isso, é intenção deste casal levar este projecto a vários pontos do planeta, criando uma rede de intercâmbio entre artistas de vários países.

No fundo, o que se pretende é partilhar ideias, conhecimentos e experiências. Para sublinhar isso mesmo Kami recorda o WACFEST de Taiwan: "Nesse workshop participou um artista muito famoso do território". Nos primeiros dias estava um pouco distante, mas quando terminou o evento já não era o mesmo, garantiu Kami, adiantando: "É por isso que este projecto se recomenda a todos: porque cada um pode retirar dali aquilo de que precisa, do estudante ao mais experiente".

O casal já tem garantida a presença de 20 pessoas no acampamento de dez dias, muitos dos quais são artistas que participam no programa do Fringe.

"Nos primeiros dois dias vamos conviver para nos conhecermos todos. Mas segunda-feira os trabalhos arrancam bem cedinho", assegura Chad. De manhã decorrem as aulas e à tarde são levadas a cabo pequenas apresentações.

"Convidámos artistas de Macau para darem as aulas, o que significa que todos os dias o professor é novo". O casal pretende deixar aqui a sua semente e incluir Macau na rota da WACFEST, fazendo deste mais um ponto da grande rede global de arte que ambicionam criar. Para tal são precisos mais voluntários, que podem contactar a organização através do endereço hopecjy@sinamail.com.


E-mail Para Amigo Imprimir
há 0 respostas
Conteúdo : 
Actividade relativa
Workshop WACFEST(2003-11-17)
 
 
  ¿Dªù¯S§O¦æ¬F°Ï¬F©²¤å¤Æ§½  
 
 
Sobre nos  |  Termos de Serviço  |  Declaracao de privacidade  
  Direitos de autor 2003. O conteudo deste site e propriedade da Macau Art Net. Este site nao podera ser reproduzido, na
integra ou parcialmente, sem a expressa autorizacao escrita da Macau Art Net.
 
  Obrigado pelo interesse demonstrado pela Macau Art Net. De momento, estamos a testar o formato ideal para este website,
trabalhando intensivamente no sentido de melhorar o conteudo, o design e a qualidade do servico. Caso tenha comentarios
ou sugestoes relativamente a este website, por favor contacte-nos. Obrigado.
 
  Este site foi optimizado para visualizacao a 1024x768, nas versoes Internet Explorer 5.5 ou superior.